Johannes Vermeer – Pintor Holandês

Johannes Vermeer que também era conhecido por Vermeer de Delft e Johannes van der Meer, nasceu no ano de 1632 em uma cidade da Holanda chamada Delft, onde viveu toda sua vida e está sepultado lá, em uma igreja chamada de Igreja Velha.



Johannes teve sua atuação como pintor em uma época excelente para o país, período que foi conhecido como Idade de Ouro Holandesa, por volta do século XVII, e é considerado o segundo pintor mais famoso nesse tempo, estando atrás somente do pintor Rembrandt.
O que mais chamava a atenção dos admiradores nos quadros de Vermeer, eram suas cores transparentes, composições muito bem pensadas e o uso da luz de uma forma brilhante.
No ano de 1653 Johannes Vermeer entrou para a guilda (grupo) de pintores de Saint Lucas, onde nos anos de 1662 e 1669 foi nomeado como representante do grupo. Mesmo tendo um certo reconhecimento entre alguns pintores, Vermeer passou por um tempo muito difícil, principalmente na parte financeira, o que o obrigava a vender suas obras por baixíssimo valor.
Veja abaixo algumas das principais pinturas e quadros de Johannes Vermeer:

 A Alcoviteira - Johannes Vermeer
 A Ruela - Johannes Vermeer
 Cristo na Casa de Marta e Maria - Johannes Vermeer
 Garota com Brinco de Pérola - Johannes Vermeer (1665)
 Jovem Adormecida - Johannes Vermeer
 Leitora a Janela - Johannes Vermeer
Oficial e Moça Sorridente - Johannes Vermeer

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo