Como desenhar o Hulk

No universo dos super-heróis também existem aqueles que chamamos de grotescos, cuja anatomia desvia-se do padrão de idealização (perfeição) dos super-heróis; o Coisa (do Quarteto Fantástico), o Hulk e o Fera (dos X-Men) são apenas alguns exemplos. Estas figuras são deformações da anatomia realista, mas mesmo elas obedecem às suas próprias leis dentro da estrutura de proporção. Vamos falar um pouco disso mais adiante.

As formas geométricas simples são ferramentas poderosas na fase básica da construção das figuras, principalmente para que você consiga manter as proporções características do personagem, auxiliando nos exageros e nas deformações das figuras. Costuma-se pensar que este recurso é usado apenas na estruturação das figuras consideradas estilizadas, mas não é verdade. Este recurso de estruturação é muito valioso seja qual for o estilo de desenho que você, como artista, deseja utilizar.

Em alguns casos, estas formas geométricas simples são colocadas sobre o Jeremias, depois que já foram definidas as posturas básicas e a dinâmica de movimento dos personagens, para que os movimentos permitidos pelas formas correspondam ao que se espera da figura humana. O primeiro passo é fazer um desenho bem solto, priorizando estes movimento, só depois coloca-se as formas geométricas, para que se mantenham as proporções específicas de cada personagem.






Acima o personagem Hulk em sua estrutura de formas geométricas - que ajuda a manter as proporções características mesmo sendo ele grotesco.





Aqui, o processo de criação da postura básica e da dinâmica de movimento do personagem. Em um primeiro momento vemos os processos em separado e depois a imagem de como o artista executa o trabalho.



Incluímos agora as formas geométricas, que vão assegurar as leis de proporção específicas do personagem em questão.




Finalmente a definição das formas mais detalhadas do personagem. E depois, a figura com formas um pouco mais detalhadas em separado (sem as formas de construção) para sua visão mais clara da forma final que o personagem terá.



Aqui, a finalização da figura.




Agora, só de brincadeira, nosso personagem com sua cor característica!

Todo este processo, embora você possa achar exagerado ou desnecessário, é importantíssimo para a manutenção das proporções de qualquer um de seus personagens, idealizados ou grotescos... tente fazer o exercício! 


2 comentários:

  1. Meu, vc copia o conteúdo dos outros e nem coloca os créditos? ou vc coloca ou processo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns dos arquivos aqui apresentados são encontrados na própria internet,
      alguns podem não ter os devidos créditos por diversos motivos, o principal é ter sido encontrado em um site de terceiros.
      Mas se reparar bem esse post tem uma tag com o local de onde foi retirado. mas de qualquer forma fica o alerta, quem tiver o conteúdo sem os devidos
      créditos entrar em contato no email: arcasdearte@gmail.com
      Lembrando que o principal objetivo do site é reunir conteúdo para facilitar a busca de quem se interessa em aprender a desenhar, pintar e conhecer o mundo da arte.
      Agradeço a compreensão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo