Camille Pissarro – Pintor Francês


Jacob Camille Pissarro
ou mais conhecido somente como Camille Pissarro, foi um dos pintores que fundaram o estilo de pintura do Impressionismo, nascido em 1830 nas Ilhas Virgens Americanas, mais precisamente Charlotte Amalie (Ilha de São Tomás). Pissarro foi também o único pintor que participou das oito exposições feitas pelo grupo fundador do impressionismo, as quais ocorrerão entre os anos de 1874 e 1886.

Seus primeiros contatos e interesses pela pintura surgiram no ano de 1852, quando Camille conhecer e fez amizade com um pintor chamado Fritz Melbye, por quem foi convidado para participar de uma expedição na Venezuela, onde foi feito um estudo sobre a fauna e flora do país.
A carreira de Camille Pissarro teve o ponta pé inicial no ano de 1855, quando esteve em Paris e conheceu alguns pintores, dentre eles Paul Cézanne, Claude Monet, Charles-François Daubigny.
Veja abaixo algumas obras e quadros de Camille Pissarro:
 Aldeia Perto de Pontoise - Camille Pissarro

 Camille Pissarro
 Camille Pissarro
 Chaponval - Camille Pissarro
 Stage Coach - Camille Pissarro

Um comentário:

  1. Camile Pissarro so e comparavel a claude monet,fazendo a dobradinha mais incrivel do periodo impressionista do final do seculo passado... Ker ver arte bela? estude os impressionistas e vera....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo