Wassily Kandinsky – Artista Russo

wassily-kandinsky-artista-russo Wassily Kandinsky foi um artista russo, lecionou em Bauhaus (Escola de artes plásticas, design e arquitetura de vanguarda – 1919 à 1933 na Alemanha) e introdutor da idealidade na área das artes visuais. Kandinsky nasceu em Moscou no ano de 1866 e morou a maior parte da infância em Odessa. Apesar de possuir origem russa, adotou a nacionalidade francesa.

Em seu retorno à capital russa Moscou, deu início aos estudos em Direito e Economia na Universidade de Moscou, e aos 26 anos se formou, porém não seguiu essa carreira.

wassily-kandinsky-artista-russo

Kandinsky aderiu ao estilo de pintura abstrata e com o tempo e experiência foi aperfeiçoando suas técnicas práticas e artísticas. Com suas palavras o pintor descreveu esse seu estilo de arte com o pensamento: “Esta devoção como beleza interior, fervor de espírito e uma necessidade funda de desejo espiritual”, onde através disso tornou-se um artista particular.

Os trabalhos mais recentes de Kandinsky eram compostos por estudos e elementos da arte do povo na região, ele utilizava mais fundo negro com cores brilhantes para destacar suas artes. Kandinsky teve sua carreira artística muita influenciada por Helena Petrovna Blavatsky (1831- 1891. Os trabalhos do artista são compostos por muitos elementos como círculos, triângulos e quadrados.

Veja abaixo algumas obras de Wassily Kandinsky:

wassily-kandinsky4

Wassily Kandinsky

wassily-kandinsky3

Wassily Kandinsky

wassily-kandinsky2

Wassily Kandinsky

wassily-kandinsky1

Wassily Kandinsky

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo