Como sombrear um desenho

circulism_shading_3

Para este seminário de sombreado explicarei várias técnicas diferentes em como sombrear. O sombreado próprio é importante no desenho realisticamente. As boas texturas de sombreado e o fluxo tonal podem acrescentar muito a um desenho.

Compro todas das minhas provisões de Materiais de Arte Blick
. A compra do seu material daquela conexão ajuda-me a continuar acrescentando a este sítio.
Sombreamento Misto - um método de sombreamento popular entre os artistas do lápis. A grafite é um meio maravilhoso porque é muito trabalhável. Você pode escolher a grafite e depois misturá-la com praticamente qualquer coisa. Este método de sombreamento consiste apenas em alguns rabiscos de grafite sobre papel. Agora, a grafite é mista. Tive bons resultados usando tecidos faciais regulares. Embora você possa misturar com qualquer coisa. Brinque com diferentes materiais para criar texturas de tonalidades diferentes. Os tecidos faciais tem um rendimento muito bom para o sombreamento, ideal para uma pele impecável.
Imagem postadaImagem postada
Imagem postada
exemplo de sombreado misto
Circulismo - este é um método de sombreamento muito popular entre os artistas. A idéia é desenhar círculos muito pequenos que se sobrepõem e se entrelaçam. Acumular o tom até pode ser entediante, mas os resultados valem a pena. Este é um grande método de sombreamento para dar uma textura de pele realista. Use um toque leve para acumular o tom.
Imagem postada
Imagem postada
exemplo de circulismo sombreado
Circulismo Misto - A grafite é rabiscada no papel assim como no método anterior. Usando um toco de mistura, o grafite é misturada em pequenos movimentos circulares. Este método de sombreamento também é ótimo para as texturas da pele.
Imagem postada
Imagem postada
exemplo de circulismo misto sombreado
Negro Escuro - muitas pessoas têm dificuldade para obter um preto escuro. Honestamente, negro não é realmente uma opção com grafite. Se você quiser que negros escuros, tente usar o carvão vegetal. Para um tom escuro com grafite, pegue um lápis 7B AFIADO. Pressionando bastante e usando a técnica circulismo, aplique o grafite ao papel. Quando você está lidando com tons escuros e grafite, resultará num brilho. Isso acontece porque o dente do papel absorve o grafite de forma rápida e existem camadas extras na parte superior esquerda. Intensidade / Brilho é uma realidade quando se trabalha com grafite. Uma maneira de diminuir o brilho é pulverizar seu desenho com um fixador quando ele for concluído. Eu recomendaria usar o fixador Winsor e Newton Workable. Eu tive más experiências com outros produtos. Além disso, lembre-se que se estiver elaborando o desenho, o brilho será diminuído, uma vez que está por trás do vidro.
Imagem postada
Imagem postada
exemplo de sombreado negro
Sombreado Solto - se você já desenhou qualquer coisa antes, você provavelmente já utilizou este método de sombreamento. É simples, mas eficaz. Eu acho que é muito artístico também. A idéia básica é de um sombreado para sobrepor linhas. Comece por desenhar um conjunto de linhas diagonais ao lado da outra. Em seguida, gire o desenho em 90 graus e desenhe um outro jogo de linhas diagonais que se sobrepõem o primeiro jogo. Isto pode ter repetido inúmeras vezes para construir o tom. O sombreado pode ser tão apertado ou solto como você quer que seja.
Imagem postada
Imagem postada
exemplo de sombreado solto
Sombreado Apertado - usando as idéias de sombreado solto, este método de sombreamento leva um pouco mais longe. A tonalidade é construída através de repetição e um toque suave. Este método de sombreamento funciona muito bem para as peles dos animais que eu encontrei. Não é perfeito e alguns dentes de papel irá mostrar completamente.
Imagem postada
Imagem postada
exemplo de sombreado apertado
Sombreamento com Lápis Coloridos - lápis de cor pode ser frustrante para trabalhar. Eu lutei com eles por um tempo até que eu tentei sombreamento com circulismo. Ele ajudou a trabalhar muito com lápis colorido.
Imagem postada
Imagem postada
exemplo de sombreado com lápis colorido
Sombreamento com Pastéis - o sombreado é bastante fácil com pastéis. Uma vez que eles são um tanto suaves, misturá-los não é de todo um problema. Rabisque algum pigmento pastel sobre o papel. Usando uma Q-Ponta (ou intra como algumas pessoas chamam) mancha o pigmento no papel.
Imagem postadaImagem postada
Imagem postada
exemplo de sombreamento com pastel
Obrigado por visitar este tutorial de sombreamento. Eu espero que você tenha aprendido alguma coisa que você possa aplicar em seus desenhos.

fonte: dueysdrawings

Tradução por Jackson Dias

Um comentário:

  1. ótima dica gostei muito, eu sempre tive duvida na hora de sombrear, essa dica vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo