Os misteriosos e gigantescos desenhos de Nazca

Se você não ouviu falar deles ainda, vai achar no mínimo curioso


Estes misteriosos desenhos a qual vos refiro (os geóflifos), foram feitos entre os séculos III a.C e VIII d.C. sobre o solo peruano. Cada um deles representa uma imagem da natureza, como macacos, aves e répteis, entre outros animais, que segundo os arqueólogos, foram feitos pela etnia nazca. Os maiores desenhos chegam a medir mais de 200 metros de diâmetro, que variam de formas simples a outras mais complexas.
Os arqueólogos que os descobriram, defendiam que estes desenhos teriam sido criados com uma finalidade religiosa; já os ufólogos, defendiam a tese de que estes desenhos teriam sido criados por entidades e civilizações extraterrenas.

O que mais impressiona nestes desenhos, é a maneira que suas linhas foram traçadas, pois a maioria deles apresentam linhas com extrema precisão; e o mais intrigante (principalmente para quem sabe desenhar), conseguiram traçar linhas do solo; mesmo não possuindo uma boa visão de todo o desenho (o que seria possível unicamente do alto) para saber o percurso correto de cada linha e assim tudo ficasse tão alinhado, como ficaram nos desenhos realizados. Se naquela época já existisse GPS tudo bem.


Muito se discute sobre a forma que foram feitos estes desenhos; mas ainda não se chegaram a uma verdadeira conclusão. E você,  o que acha desta história? Comente abaixo e nos deixe a sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo