Os desenhos impossíveis de Escher

Através de padrões que o artista desenvolveu, seus desenhos se tornaram verdadeiras ilusões que chegaram a confundir quem os observava

Maurits Cornelis Escher nasceu no ano de 1898 em Leeuwarden, na Holanda, e foi o quarto filho de um engenheiro civil. Chegou a ser um dos mais importantes artistas gráficos do mundo.
O artista era fascinado por arquitetura, estruturas, perspectiva e espaços impossíveis; é por isso que seu trabalho é recheado de ilusões, formas e combinações aparentemente impossíveis, o que tornam seu trabalho inconfundível. Mesmo após 40 anos  de sua morte, o artista continuou surpreendendo milhares de pessoas com suas obras.
Os padrões geométricos repetitivos, a aplicação não convencional da perspectiva e a criatividade de Escher, foram os principais ingredientes do sucesso do artista; o que lhe concedeu tanta admiração na época, quanto nos tempos atuais. Escher a pesar de ter sido péssimo aluno em matemática, chegou a ser admirado e elogiado pelos mais reputados matemáticos e geómetras; pois a maestria com que empregava as formas, era de extrema genialidade.
Escher era dono de uma saúde inspiradora, recheada de cuidados. Viveu seus últimos anos de vida na Holanda, chegando mais tarde a falecer no Hospital Hilversum quando ainda não tinha completado 74 anos.
Fique a seguir com alguns de seus trabalhos.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo