Desenhos de crianças viram ilustrações surrealistas

Um ilustrador muito criativo chamado Dave DeVries teve uma idéia no mínimo inusitada: ao observar os desenhos rabiscados por sua sobrinha pequena, ele enxergou naqueles rascunhos a possibilidade de fazer arte. A partir deles, ele criou uma coleção de ilustrações surrealistas, mas sem perder o traço original desenhado pela criança, e batizou esse projeto de The Monster Engine.


O que mais chama a atenção do artista é a sensibilidade dele para enxergar, em desenhos aparentemente tão simplórios, elementos como textura, cor, profundidade e iluminação, transformando-os em obras de arte surrealistas, mas sem perder as características originais, por mais fantástico que o resultado final possa parecer.
Em entrevista, o ilustrador detalhou seu processo de criação ‘Minha sobrinha Jessica me mostrava seus desenhos e eu olhava para eles e me perguntava: e se colocasse um pouco de cor, textura, sombreado e um efeito 3D nisso? Como ilustrador, faço cartoons com olhar tridimensional todos os dias, então, por que não poderia aplicar as mesmas técnicas no desenho de uma criança? Foi assim que nasceu o projeto’, declarou Dave.
Projeto excelente, diga-se. Uma mostra de seu talento de ilustrador, ao aplicar seus conhecimentos para fazer ilustrações que lembram um pouco as obras do mestre do surrealismo, o espanhol Salvador Dalí. Confira na galeria abaixo algumas destas obras de arte e o restante delas aqui.




Via Vírgula

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo