Andrea del Verrocchio – Escultor e Pintor Italiano


Andrea di Francesco di Cione que era maiormente conhecido como Andrea del Verrocchio, nasceu em 1435 na cidade italiana de Florença. O artista atuou em sua carreira como pintor,escultor e ourives (arte de trabalhar com metais preciosos), foi um dos principais e mais conceituados pintores de sua época, teve como alunos GhirlandaioLeonardo da VinciPerugino,Sandro Botticelli, entre outros grandes artistas, e na escultura também teve grande prestígio, influencia até para Michelangelo.
Inicialmente, Verrocchio trabalhou como ourives na oficina do artista Giulio Verrocchi (de quem adquiriu o sobrenome). Andrea del Verrocchio pintou seus primeiros quadros no ano de 1460, quando trabalhava com o pintor Filippo Lippi.
Por volta do ano de 1474, Verrocchio pintou juntamente com Leonardo da Vinci, a pintura ‘O Batismo de Jesus’. Após isso, existe boatos de que desistiu da pintura por considerar Da Vinci melhor e mais genial pintor do que ele, passou então a se dedicar somente à escultura.
No ano de 1478, o artista Andrea del Verrocchio recebeu a encomenda feita pela República de Veneza, para que fizesse uma estátua equestre (cavaleiro no cavalo) de Bartolomeo Colleoni, fez em cera, porém não pode trabalhar na fundição da estátua em Veneza, pois veio a falecer antes da conclusão.
Veja abaixo algumas das principais obras, quadros, esculturas do artista Andrea del Verrocchio:



Cristo Crucificado - Andrea del Verrocchio

 Cristo e Tomé - Andrea del Verrocchio
Giuliano de Medici - Andrea del Verrocchio

Lorenzo de Medici - Andrea del Verrocchio

Madonna e Criança - Andrea del Verrocchio

O Batismo de Jesus - Andrea del Verrocchio & Da Vinci

Tobias e o Anjo - Andrea del Verrocchio

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo