Simuladores de Anatomia em 3D para Referência

Eu já mencionei antes a importância do conhecimento da anatomia realista para artistas que possuem traços mais caricatos. Pois agora trago um pacote de programas 3D com modelos bem melhores que aqueles manequins de madeira que você comprou pelo olho da cara.
Nos programas você pode mudar a posição dos modelos, ver de vários angulos, aproximar sua visão, alterar a cor e posição da luz ambiente e a visualização de realista para um traço mais “rascunho”.
São 60 poses na versão masculina que você pode abrir em “Load Pose”. Cada uma delas é uma animação; ou seja, cada uma das 60 animações pode ser “deslizada” em várias poses diferentes. A versão feminina possui 30 poses. Tem ainda a versão “Hand”, ou mão, a de Expressões Faciais e a de Musculatura e Esqueleto.
Os programas são simples e com alguns minutos você aprende os comandos, mas qualquer dúvida pergunte nos comentários e eu respondo.
E o melhor de tudo, os programas são leves e pequenos em comparação a outros do gênero.
O único inconveniente são as janelas que aparecem frequentemente pedindo para registrar o produto. Se alguem souber como resolver esse probleminha, avisem xD
Sirvam-se.






 











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo