Pintura Natureza Morta – A Arte de Pintar Seres Inanimados

Para pessoas que não convivem muito no meio do mundo dos artistas plásticos acham esses nomes um pouco quanto esquisitos, porém, a Arte de Pintar a Natureza Morta é praticada e aplicada no mundo inteiro, e já se tornou parte da cultura em muitos países e províncias, principalmente os mais antigos. Pintura de Natureza Morta são simplesmente os trabalhos onde os artistas utilizam frutas, flores, entre outros elementos da natureza.

 
Além de inspirações retiradas da natureza, esse gênero de pintura utiliza-se de outros objetos do dia-a-dia de todos, como por exemplo acessórios de casa como vasos, canecas, livros, porcelanas, taças, dentre vários outros objetos, assim basicamente o artista os colocam em uma posição estratégica, e assim aplicam as técnicas de pinturas de Natureza Morta em suas artes.
A Arte de Natureza morta não precisa ser necessariamente uma pintura, pode ser também através de um desenho ou uma fotografia, porém a única característica que a diferencia é o fato de ter como principal atenção em seres inanimados (ou seja, objetos ou seres vegetais), assim os artistas que trabalham com esse tipo de arte estão sempre à procura de novas inspirações no meio ambiente.
Selecionamos algumas obras artísticas de Natureza Morta para vocês, veja quanta harmonia de cores e colocação dos elementos em cada imagem, veja abaixo:




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo