Os Pintores mais Famosos da Arte Moderna

Em toda a história da arte no mundo houveram muitos acontecimentos importantes que ocasionaram o surgimento de diversos gêneros e categorias artísticas diferentes, e com isso também surgiram novos talentosos artistas que são famosos até os dias de hoje. Hoje vamos entrar em um assunto muito legal, que é sobre os Pintores mais Famosos da Arte Moderna mundial, fizemos um pequeno resumo de cada um e colocamos algumas de suas obras para que você os conheça.
Edvard Munch – Nascido na cidade de Loten que fica localizada na Noruega, Edvard começou a avançar seus conhecimentos artísticos na Escola de Artes e Ofícios de Oslojunto, suas principais inspirações foram os artistas Courbet e Manet. A obra mais conhecida de Edvard é “O Grito”.
O Grito – Edvard Munch
Pablo Picasso – Nascido na cidade de Málaga que fica localizada na Andaluzia (Espanha), teve o grande reconhecimento por todos como um dos mestres das artes, além de pintor ele também fazia trabalhos com cerâmica e esculturas. Suas principais obras foram “A Primeira Comunhão” e “Guérnica”.
A Primeira Comunhão – Pablo Picasso
Guérnica - Pablo Picasso

Tarsila do Amaral – Nascida em Capivari município localizado no interior do Estado de São Paulo, Tarsila começou dar seus primeiros passos artísticos desde sua infância, onde estudou no Colégio Sion e logo depois passou uma temporada em Barcelona na Espanha para aperfeiçoar seus conhecimentos, assim desenvolveu seu primeiro trabalho que foi o quadro “Sagrado Coração de Jesus”. Os principais trabalhos de Tarsila foram “Abaporu” e “Antropofagia”.
Abaporu – Tarsila do Amaral
Antropofagia - Tarsila do Amaral


Vincent Van Gogh – Nascido na Holanda, Van Gogh foi um dos principais representantes da pintura no mundo inteiro, começou muito cedo a caminhar no mundo artístico, com 15 anos de idade trabalhou com um comerciante de arte, onde com quase 20 anos completos ele se mudou para Paris devido ao grande sucesso que fazia, porém teve um certo contratempo estudando Teologia, mas retomou suas atividades artísticas desenvolvendo desenhos a lápis para pobres mineiros da cidade. As principais obras de arte de Van Gogh foram “Starry Night” e “Noite Estrelada Sobre o Rhone”.
Noite Estrelada sobre o Rhone - Van Gogh
Starry Night - Van Gogh


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo