Pedro Alexandrino Borges – Pintor e Desenhista Brasileiro

pedro-alexandrino-borges-pintor-e-desenhista-brasileiro Pedro Alexandrino Borges nasceu em 1856 na cidade de São Paulo, começou seus estudos artísticos tendo aulas no Rio de Janeiro na Academia Imperial de Belas-Artes, onde teve como professores José Maria de Medeiros e Zeferino da Costa, com eles aprendeu sobre desenho e pintura. Retornando para São Paulo se tornou conhecido como discípulo de Almeida Júnior.

pedro-alexandrino-borges-pintor-e-desenhista-brasileiro

O pintor Pedro Alexandrino tinha como principais inspirações em suas pinturas o estilo de natureza-morta, onde pintava frutas, porcelanas, cristais, dentre outros elementos que faziam parte da alimentação de famílias mais poderosas, produtos importados e de preço muito alto.

No ano de 1987 foi para a Europa onde ficou em Paris nove anos estudando e aperfeiçoando suas técnicas de pintar. Já de volta ao Brasil, realizou algumas exposições e chegou a apresentar mais de 100 obras de arte, sendo que cerca de 80 foram no estilo pelo qual ficou mais conhecido, esse foi o da natureza-morta.

Dentre outros aspectos que fizeram de Pedro Alexandrino muito famoso, foi o fato de ter sido professor de Aldo Bonadei, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral. Veja abaixo alguns dos principais quadros do artista brasileiro Pedro Alexandrino Borges:

pedro-alexandrino-borges

Pedro Alexandrino Borges

natureza-morta-pedro-alexandrino-borges

Natureza Morta - Pedro Alexandrino Borges

natureza-morta-com-vaso-e-frutas-pedro-alexandrino-borges

Natureza Morta com Vaso e Frutas - Pedro Alexandrino Borges

cereja-e-metais-pedro-alexandrino-borges

Cereja e Metais - Pedro Alexandrino Borges

pedro-alexandrino-borges-1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo