Desenhando Claudia Schiffer

Neste passo a passo você terá a possibilidade de aprender algumas técnicas de desenho, usando como modelo (a modelo) que entrou para o Guinness Book como a modelo que fez mais capas de revistas em todo mundo. Vale apena dar uma olhada principalmente para aprender novas técnicas.

Olá, boa noite amigos!
Sei que estou em falta com vocês, já passou um bom tempo sem que eu apresenta-se novidades no meu site. A correria do dia dia não possibilitou dar atenção a novos projectos para incentiva-los a manter a chama da arte acesa e consequentemente o despertar do talento oculto que vocês possuem. Mais agora vou apresentar passo a passo o desenho que fiz da Claúdia Schiffer, uma modelo que possui traços faciais angelicais e um olhar malicioso que torna a captação da expressão pelo artista um trabalho agradável e desafiador. Utilizarei uma técnica de claro escuro para fazer acentuar os traços faciais da Claúdia e efectuar efeitos com o uso da borracha. Método esse que dará mais brilho e um maior contraste entre luzes e sombras, dando mais vivacidade ao rosto e criando um movimento fotográfico e arrojado por parte da modelo.

Espero que vocês tenham já lido a minha matéria quanto a preparação do esboço a qual escrevi na página referente ao “curso de desenho grátis”que se encontra na parte central do site. As técnicas utilizadas e os respectivos materiais que poderam ajuda-los a elaborar um esboço com qualidade evitando erros de composição. Se não passaram pela essa fase do curso aconselho a visitarem essa página e actualizarem a informação, assimilando todo o conteúdo do qual facilitará a compreensão desse texto.

Esboço Claudia Schiffer
Durante o esboço procure não pressionar demais o lápis para que os traços não fiquem fortes e demasiados nítidos porque haverá situações em que terá que apagar para conseguir dar ao desenho mais suavidade, não deixando o retrato com um aspecto tão técnico e mecânico.
Esboço Claudia Schiffer
Tentem manter durante toda a 1º fase do desenho uma tonalidade equilibrada sem variar nas manchas e traços, todo o esboço deve manter no final um aspecto suave e limpo.
  Desenho dos olhos Claudia Schiffer
Como podem ter reparado o inicio parte sempre pelos olhos que naturalmente é a parte mais importante do retrato. É o local do rosto em que irá definir de forma vital a semelhança com a pessoa que está sendo desenhada, é a parte do retrato em que não pode haver erros de profundidade, espaço e composição caso contrário o pequeno erro criado quando iniciarmos a 2 fase de especificação de sombras e luzes, esse pequeno erro será amplificado quando usarmos a técnica degradé.
Depois de finalizados as bases principais do rosto partimos para os cabelos.
Procure visualizar sempre as partes mais escura que dão volume e forma aos cabelos. Utilize a técnica ensinada no curso gratuito que ofereço na página 3 do site que compreende na utilização e desenvolvimento do lado criativo do cérebro alterando a forma de visualizar os temas que esta desenhando, conseguindo um melhor resultado na colocação de sombras.

Observe a forma suave da colocação de toda a sombra só variando um pouco nos cabelos escurecendo ligeiramente as partes mais profundas.

Utilizando uma das melhores ferramentas existentes para espalhar o lápis e criar sombras ” Os dedos ” Vamos ” acariciar” de forma suave e uniforme todo o desenho.

Iniciaremos agora a parte mais importante do desenho que é a colocação de sombras, exploração de luzes, efeitos com a borracha e esfuminhos.

Essa 2º fase compreende na colocação e aplicação de forma mais escura para criar um forte contraste com o desenho base, permitindo assim com a utilização do esfuminho e lenço de papel criar efeitos e volumes.

Espero que tenham gostado da aula.
Em breve trarei mais novidades.
Até a próxima!
Anildo Motta
CONTRIBUA!
SE CONSIDERA NECESSÁRIO E ÚTIL TODOS OS ENSINOS E INFORMAÇÕES QUE FORNEÇO GRATUITAMENTE NESSE SITE, COLABORE COLOCANDO O BANNER DO MESMO NO SEU SITE OU BLOG PARA DIVULGAR E TORNAR O ACESSO FÁCIL E VIAVEL AS TÉCNICAS E MÉTODOS DE ENSINO QUE OFEREÇO. E QUEM SABE PODEMOS DESPERTAR UM GÊNIO EM ALGUMA PARTE DO MUNDO QUE SE ENCONTRA SEM INCENTIVO E INFORMAÇÃO GRATUITA, E SEM POSSIBILIDADE DE PAGAR INFORMAÇÕES DESSA NATUREZA. QUEM SABE SE ESSE GÊNIO POSSA SER É VOCÊ? OBRIGADO.

site do artista: http://www.anildo-motta.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo