Antônio Parreiras – Pintor Desenhista e Ilustrador

antonio-parreiras-pintor-desenhista-e-ilustrador Antônio Diogo da Silva Parreiras que era mais conhecido por todos como apenas Antônio Parreiras, nasceu no ano de 1860 na cidade de Niterói que fica localizada no Rio de Janeiro. O pintor deu início aos seus estudos aos 22 anos de idade na Academia Imperial de Belas Artes do Rio de Janeiro, porém dois anos depois foi ter aulas de pintura livre com o professor Georg Grimm.

antonio-parreiras-pintor-desenhista-e-ilustrador

Já em 1885, Grimm precisou fazer uma viagem para o interior do Brasil, assim Antônio Parreiras teve de continuar seus estudos sozinho. Em 1888 o artista foi para a Itália onde aprendeu e aperfeiçoou suas técnicas estudando na Accademia di Belle Arti di Venezia.

Em 1890, Antônio Parreiras teve sua participação na Exposição Geral de Belas Artes que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, e com esse reconhecimento passou a dar aulas de pintura de paisagens na Escola Nacional de Belas Artes, onde continuou o legado que aprendeu com seu professor Grimm, que era o de pintar ao ar livre, assim dois anos depois ele expôs os trabalhos desses alunos.

Com tanto sucesso de suas pinturas, Antônio Parreiras foi convidado para pintar diversas obras históricas para os palácios do governo, onde um deles foi o Palácio da Liberdade que fica localizado na cidade de Belo Horizonte. As ultimas apresentações dos quadros do artista brasileiro Antônio Parreiras quando ainda em vida, aconteceram no ano de 1933 em São Paulo e em Niterói.

Veja abaixo algumas obras de arte de Antônio Parreiras:

terra-natal-antonio-parreiras

Terra Natal - Antônio Parreiras

ponta-negra-antonio-parreiras

Ponta Negra - Antônio Parreiras

parreiras-o-primeiro-passo-para-a-independencia-da-bahia-antonio-parreiras

O Primeiro Passo para a Independência da Bahia - Antônio Parreiras

fim-de-romance-antonio-parreiras

Fim de Romance - Antônio Parreiras

conquista-do-amazonas-antonio-parreiras

Conquista do Amazonas - Antônio Parreiras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo