Salvador Dalí – Pinturas Surrealistas

salvador-dali–pinturas-surrealistas Um dos mais conhecidos pintores de arte surrealista, Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech mais conhecido como Salvador Dalí é natural do país da Espanha na cidade de Figueres, ele nasceu no ano de 1904. Sua fama no mundo artístico veio dos quadros que fazem diversas combinações de imagens “esquisitas”, mas que demonstram um alto nível de qualidade plástica. As suas principais inspirações artísticas vieram de mestres do Renascimento.

salvador-dali–pinturas-surrealistas

Além de pinturas Salvador Dalí também fez outros trabalhos como esculturas, fotografias e arte para o cinema, no qual um desses trabalhos foi utilizado pela Walt Disney no curta metragem Destino que foi lançado no ano de 2003 devido algumas dificuldades enfrentadas na época. Além desses trabalhos, Salvador Dalí também escreveu poemas que seguiam a mesma linha do Surrealismo.

Salvador Dalí tinha uma obsessão muito grande por temas de pintura Árabe, pois dizia que seus antepassados eram descendentes de Islâmicos, assim em grande parte de seus trabalhos utilizou símbolos dessa linhagem. Por ser um pintor bem criticado por artistas que não apreciavam muito sua arte, Salvador Dalí não teve muito reconhecimento com suas obras em determinados lugares da época.

Abaixo estão algumas das obras de arte moderna que trouxeram o grande sucesso do artista por pintar o surrealismo, veja:

 


 sleep-le-sommeil-salvador-dali
Sleep Le Sommeil – Salvador Dalí

 

 

salvador-dali1 Salvador Dalí

 

 

salvador-dali Salvador Dalí

 

 

metamorfose-salvador-dali Metamorfose - Salvador Dalí

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo