Claude Monet – Pintor Impressionista

claude-monet-pintor-impressionista Com certeza Monet foi um dos principais nomes na história da arte em todo o mundo, sendo ele o autor da obras que fez com que o impressionismo se tornasse possível. Oscar-Claude Monet mais conhecido somente como Monet nasceu em Paris no ano de 1840, e foi um dos principais e mais conhecidos pintores do mundo.

claude-monet-pintor-impressionista

Monet iniciou seus estudos artísticos no ano de 1851 quando tinha apenas 11 anos, ele estudou na escola secundária de artes, que fez com que ele se tornasse conhecido na cidade como “caricaturista”. Um pouco mais tarde o pintor aprendeu a técnica de ar livre com o artista Eugène Boudin.

Em 1859 Monet se mudou para Paris onde visitou muitas e muitas vezes o museu do Louvre, no qual ele se inspirava muito nas obras que lá eram expostas. Já no ano de 1862 após Monet ter saído de uma universidade onde estudava Artes, devido o academicismo não o agradar, o pintor foi cursar artes com Charles Gleyer, e através dele acabou conhecendo outros pintores que mais tarde se tornariam grandes amigos e companheiros artísticos, Alfred Sisley, Frédéric Bazille e Pierre-Auguste Renoir.

Juntos eles aprenderam a técnica que mais tarde ficou mundialmente conhecida como “Impressionismo”, no qual eles utilizavam pinceladas rápidas que proporcionavam às pinturas um efeito de luz. A partir desse momento, Monet e Bazille tiveram um longo tempo de parceria, abriram um estúdio juntos e fizeram grandes obras e quadros.

Veja a baixo algumas pinturas de Monet:

dans-la-prairie-monet

Dans La Prairie - Monet

vcin-d-atelier-monet

Coin d' atelier - Monet

o-vestido-verde-camille-monet

O vestido verde (Camille) - Monet

mulheres-no-jardim-monet

Mulheres no Jardim - Monet

impressao-nascer-do-sol-monet

Impressão, nascer do Sol - Monet

eglise-de-vetheuil-monet

Eglise de Vétheuil - Monet

Saiba mais acessando: pt.wikipedia.org/wiki/Claude_Monet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo