Mulheres Trançando o cabelo

Desenhe livremente com lápis ou carvão. Prepare um um lapis (transparência), diluindo o amarelo ocre com 20% de gel e 30% de agua. Aplique a mistura sobre toda a tela, iluminando o fundo. Distribua a tinta, com o pincel 456 -18 . Aguarde secagem por 1 hora. Inicie a pasagem pelo fundo do ceu pelo azul ultramar escuro e um pouco branco. Como a pincelada é transparente, o fundo amarelado fica evidente. Use o pincel 441 -18 . Acrescente branco para marcar as nuvens e preencha as montanhas ao fundo com violeta do oriente.
2 Continue completando com o Violeta do oriente a montanha mais próxima. Acresente verde hooker para aproximá-ls. Para a plantação, aplique o laranja de cádmio para destacar a vegetação.

3.Os troncos das a´rvores também recebem uma camada fina de violeta do oriente. Para isso utilize as cerdas do pincel 441 - 18 na vertical. Para uma vegetação mais vibrante, aplique verde inglês claro sobre o verde hooker. Aproveite o mesmo tom para fazer pinceladas sobre as folhagens das árvores, deixando a tinta bem rala e tranparente. A intenção de Gauguin era deixar o fundo desfocado.
4. nas áreas de sombra, aplique violeta do oriente e verde hooker sobre o laranja de cádmio no canto esquerdo.
5 Para o campo de flores, aplique laranja de cádmio e vermelho de cádmio, em proporções semelhante, com pinceladas de amarelo de nápoles e manchas violeta do oriente. Para a camada intermediária, applique amarelo de cádmio limão. Sobre este, jubte esmeralda de ftalocianina. faça pinceladas carregadas para que a tinta fique com mais relevo. Use o pincel 441 -18.
6 Para compor o chão, utilize o violeta do Oriente com o branco de titânio, invadindo as a´reas de verde para provocar a sombra. Faça piceladas verticais e horizontais.
7 Para o Gramado, sobreponha verde hooker, amarelo ocre e esmeralda de ftalocianina. faça mivimentos na vertical para simular os movimentos da grama. Nas áreas de sombra, próximas à figura, escureça com o violeta do Oriente.
8 Componha a pele com, pelo menos, duas camadas de amarelo ocre, alisando bem, deixando a figura perfeitamente coberta.Use o pincel 441 - 14. As áreas de sombra da pele são produzidas com mistura de amarelo ocre com verde Hooker, usando o pincel 411 -10 . Outras vezes, ela é marcada com sombra queimada, acompanhando os contornos.
9 Desenhe os olhos, as sombracelhas e o nariz com o sompra queimada eo pincel 411 - 10.
10 Produza a boca com laranja de cádmio e vermelho de cádmio para o lábio inferior e para o superior. Escureça a mesma e misture com o sombra queimada.
11 Para iluminar o rosto, aplique amarelo de nápolies com pinncel 411-10. Misture laranja de cádmio com amarelo de nápoles, em partes semelhantes para simular a luz tropical.
12 Produza os cabelos com a mistura de sombra queimada com nuances de laranja de cádmio.
13 Para as áreas mais escuras e para a sombra, reforce a tonalidade com a mistura de sombra queimada e azul ultramar escuro, em proporções semelhantes.
Para a flor do cabelo, aplique misturas diferentes ovtidas com vermelho de cádmio e branco de titânio. Deixe o centro mais escuro e para a sombra, reforce a tonalidade com a mistura de sombra queimada e azul ultramar escuro, em proporções semelhantes.
14 Para a flor do cabelo, aplique misturas diferentes obtidas com vermelho de cádmio e branco de titânio. Deixe o centro mais escuro e clareie à medida que se aproxima das extremidades das pétalas.Aplique uns toques de amarelo de nápoles.
15 Pinte as flores do vestido com laranja de cádmio, usando o pincel 441-14. Pincele a mesma cor nas áreas maisilumindas do vestido.
16 Aplique sucessivas camadas lisas de tinta vermelho de cádmio.Junte o gel Mat para proporcionar mais brilho à tinta.
17 Realce as áreas de sombras com esmeralda de ftalocianina, obtenha um tom de marrom obtido com a mistura ao tom do fundo.
18 Ilumine o corpo com amarelo de nápoles para produzir os efeitos de sol.
19 Para compor os detalhes do rosto e realçar sua luminosidade, utilize o pincel 411-2. Para as partes mais escuras, aplique sombra queimada.
20 Para a blusa da mulher da direita, mescle ciano promario com branco de titânio nas dobras do tecido e nas áreas de sombra , usando o pincel 441-14.
21 Manche-a levemente com amarelo ocre par reduzir o brilho do branco e simular a luz do sol.
22 Para a saia, produza a base com ciano primario, utilizando o pincel 411-14. A sombra é feita com vermelho de cádmio e efeitos de bordado, com branco de titânio pura ou misturado levemente ao vermelho de cádmio até obter tons suaves de rosa.
23 desenhe as espirais e desenhos geométricos na saia com branco de titânio e com o vermelho de cádmio, usando o pincel 411-2.
24 Contorne a cesta fruta com o pincel 411-2 e a tinta sombra queimada.
25 Pincele amarelo ocre em algumas áreas das frutas com o pincel 441-14. Como todas elas apresentam coloração predominantemente amarelada, nas áreas de luz são aplicados toques de amarelo de cádmio limão.
26 Aplique laranja de cádmio nas mangas e mamões. Para os limões, use verde de vessie. Para as áreas de sombra, aplique sombra queimada. Matize as luzes e sombras com as cores de fundo.
27 Com o mesmo tom, pinte a fruteira de barro. Manche a banana e as entradas dos cabinhos.
28 Complete todas a áreas de sombra do trabalho com sombra natural, alternando o tamanho do pincel de acordo com os detalhes.

1. Misture as tonalidades do fundo com gel mat pébéo para deixar as tintas mais transparentes.
2. A secagem da tinta Acrilica Studio Pébéo ocoree no tempo ideal para a produção de todo o trabalho. Ela não sca imediatamente. Sendo ideal para o clima tropical.
3. A medida que os planos se aproximam as camadas de tinta ficam mais espessas


Material Usado 1 tela de 50 x 40 cm
Água
Carvão
Gel Mat Pébéo
Lápis
Pincéis Condor nas séries:
456 - 18, 441 - 18, 441 - 14, 411 - e 411 - 2
Tinta Acrilica Studio Pébéo nas cores:
amarelo de cádmio limão, amarelo de nápoles, amarelo ocre, azul ultra mar escuro, branco de titânio, ciano primário, esmeralda de ftalociania, laranja de cádmio, sompra quimada, verde inglês claro, verde hooker, verde de vessie, vermelho de cádmio e violeta do oriente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo