Desenhando uma rosa - Colorido

Fiz este tutorial para mostrar passo a passo como desenhar uma rosa realista. Para esta lição eu vou trabalhar em papel Canson Mi Tientes preto e usar lápis Prismacolor coloridos. Cada cor que eu falar será da marca Prismacolor.

Tradução por Jackson Dias, através do plugin Fx ImTranslator 3.2-P
Fonte: http://www.dueysdraw...g_tutorial.html


Eu compro todo meu material de Blick Art Materials. Comprando o seu material de ligação é que me ajuda a manter este site.

Passo 1 A primeira etapa é um esquema básico. Uma vez que é extremamente difícil de apagar lápis de cor, eu fiz a minha exposição sobre um pedaço de papel separado e o transferi.


Imagem


Passo 2 comecei no lado esquerdo. Eu sempre trabalho dessa maneira desde que eu sou destro, assim nunca terei de descansar a mão na parte final do desenho. Eu apliquei "rosa" e "pêssego luz" a esta pétala e utilizei "processos de vermelho" para as bordas. Eu usei branco para os destaques nas bordas das pétalas.


Imagem


Passo 3 passei para as outras pétalas sobre a rosa. Minha fonte de luz está vindo da esquerda e acima de modo que o lado esquerdo desta rosa será mais leve do que a direita. As bordas das pétalas serão brancas. Mais uma vez eu usei uma combinação de "rosa", "pêssego" e "processo de vermelho".


Imagem


Passo 4 Usando as mesmas cores, continuo da esquerda para a direita. Para a maior parte, cada pétala nova será branca do lado esquerdo e um tom mais escuro, à direita.


Imagem


Passo 5 Prestando atenção a minha foto de referência eu passo trabalhando em novas pétalas. É importante no desenho realista trabalhar uma área pequena de cada vez. Se você se concentrar no desenho como um todo será esmagador. Pense em desenho realista como um quebra-cabeças, uma área de trabalho de cada vez e no final tudo vai vir junto.


Imagem


Passo 6 estou trabalhando para o lado direito da rosa agora e esta área tem de ser mais escura do que o lado esquerdo. Eu usei o "bege rosado", "processo de vermelho", a argila "rosa" e "lago vermelho" para essas áreas mais escuras. Meus olhos estavam ficando um pouco tensos de trabalho com a rosa assim que eu comecei a trabalhar no caule da rosa. Usei 3 sombras diferentes de verde para isto, "verdadeiro verde" para luzes, "grama verde" de tons, e "verde escuro" para obscuridades. O caule segue as mesmas regras de fonte de luz como as pétalas. O lado esquerdo será mais leve do que o lado direito.


Imagem


Passo 7 trabalhei mais nas pétalas.


Imagem


Passo 8 O desenho esta quase completo neste momento. Trabalho um pouco mais sobre as pétalas e as folhas no fundo, usando os verdes que eu usei para o tronco.


Imagem


Passo 9 O desenho esta concluído. Neste ponto você pode voltar e fazer algum detalhe e limpar as áreas que mais necessitam. Acrescentei algumas veias a algumas das pétalas e alguns outros detalhes.



Imagem

Espero que este tutorial tenha o ajudado de alguma forma. Posso explicar como eu faço as coisas todos os dias, mas a idéia básica de desenho é apenas para entender como os tons fluem e treinar seu olho para ver o que os outros não vêem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo