Tinta Acrílica e PVA qual a diferença?

Primeiramente é necessário não confundir a Tinta Acrílica com a Tinta a Óleo. Tanto a Tinta Acrílica quanto a PVA são a base d’água, ou seja, usam a água como solvente(tem que misturar a água com a tinta que vem na lata), porém, para distingui-las é necessário entender que, ambas são de fácil aplicação e secagem rápida, mas a tinta PVA possui baixo odor e acabamento fosco, enquanto que a tinta Acrílica, proporciona alta impermeabilidade quando aplicada, e tem maior intensidade de brilho, principalmente em ambientes externos e em superfícies internas oferece grande facilidade de limpeza.

As vantagens da tinta Acrílica em relação ao PVA são: resistência de aderência, durabilidade, resistência à água e possui uma película brilhosa. Ela retém a umidade, pois pode ser lavada e não solta, o que não acontece com ambientes pintados com tinta PVA, porém a Tinta PVA destaca-se pelo menor preço no mercado.

Portanto, seja a escolha Tinta PVA ou acrílica é necessário levar em conta todos os fatores, desde o preço até a facilidade e o sentimento que ela vai causar ao ambiente.

Fontes:

Wikipedia

http://www.cristianopintor.blogspot.com/2009/02/tinta-pva-de-parede.html

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080422184839AAh6cNN

http://www.portalclassicos.com/chapa-e-pintura/12342-tinta-acrilica-ou-sintectica-diferencas.h

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

  ©Arcas de Arte - Todos os direitos reservados.

Template Arcas de Arte | Política de Privacidade | Topo